26 de jan. de 2008

Moskva, ou quase...

Com um dia tão bonito como o de hoje e não estando a trabalhar, aproveitei para desentorpecer a bicicleta, não vá enferrujar! E já que ia sair, aonde poderia ser? Visitar o cruzador Russo de nome Moskva que está em Alcântara. Optei pela ciclovia do Monsanto até Campolide e daí pra frente pela Avenida de Ceuta até ao cais de Alcântara. Fica aqui já uma foto do belo Aqueduto das Águas Livres em Campolide:

Aqueduto Águas Livres

O percurso feito por estrada após passar por baixo do Aqueduto e até chegar à Avenida de Ceuta é bastante perigoso, pois é feito apenas para carros, cheia de curvas apertadas e sem visibilidade, sem passeios ou vias de fuga, e com os automobilistas a carregarem no acelerador.
Mas lá cheguei ao Cais e depois foi umas pedaladas até à Rocha Conde de Óbidos onde o cruzador estava atracado. Infelizmente as visitas são apenas das 14 às 17 e acabei por ficar ao portão.

Moskva 1

Moskva 2

Reparei que todo aquele pessoal que vinha no cruzador não vinha preparado para o nosso Janeiro de 20º! Todos de roupa preta e grossa enquanto recebiam as comitivas ou saíam para conhecer Lisboa. Devem ter suado bastante vodka :)
Como mais não podia fazer e olhem que ainda tentei subornar o segurança, mas ele não estava para aí virado, arranquei para a Praça do Comércio e daí para a Baixa e posterior regresso. Pelo caminho encontrei muitos marinheiros e oficiais russos carregando compras para o navio, outros aproveitando o bom ambiente da Baixa para beber umas cervejas e fumar, mas sempre à sombra...

Russos na Baixa

Outro pormenor que achei interessante e ridículo foi ver a Polícia Municipal de Lisboa a circular pela Baixa, fazendo as suas rondas de Segway.

Policia Municipal

Será que com aquela coisa de duas rodas conseguem apanhar algum criminoso em fuga? O andar a pé já não se usa? Cansam-se muito, será? Deve ser para poderem proteger as suas gordurinhas. Acho ridículo e prontos!
E aqui fica o percurso com 24 Km que hoje até me custou a fazê-los. A merda da bicicleta deve andar a perder o jeito..




25 de jan. de 2008

17 de jan. de 2008

16 de jan. de 2008

Bicicleta ... ecológica?

12 de jan. de 2008

Tecno Bicla

Os amantes das pedaladas vão aumentando, tal como o espaço na net dedicada a essa paixão. Mais um blogue relacionado sobre bicicletas e tudo o que as rodeia, o Tecno Bicla, escrito por um ciclista assíduo e que embora ainda agora tenha nascido na blogosfera, promete dar que falar...
A ele desejo boas tecladas tal como boas pedaladas...

10 de jan. de 2008

Passeio-manifestação em Lisboa

Dia 20 de Janeiro (domingo), um passeio / manifestação / protesto pacífico para mostrar a indignação dos ciclistas profissionais e amadores pela falta de civismo e de responsabilidade (e responsabilização?) dos condutores de veículos automóveis nas estradas do país. Participação livre, iniciativa por parte de um cidadão (nenhuma entidade organiza).

O percurso sugerido é o seguinte:

Inicio 11h30 no Parque das Nações (debaixo da Pala do Pavilhão de Portugal)
Alameda dos Oceanos
Rua Cintura do Porto
Av. Infante D. Henrique
Praça do Comércio
Rossio
Restauradores
Av. Da Liberdade
Marquês de Pombal
Av. Fontes Pereira de Melo
Saldanha
Percurso inverso até à Praça do Comércio onde termina a iniciativa

Distância aproximada de 15 Km
Duração aproximada de 45min-1h
Velocidade média estimada dos participantes 15-20 Km/h



A notícia completa está no Cenas a Pedal que aconselho a ler.

9 de jan. de 2008

Bicicletas Kona!

Já existem os telemóveis Fónix, e agora as bicicletas Kona! Será que falta ainda alguma coisa?
Este é o modelo Ute das bicicletas Kona:



Gostava de ver como seria a campanha publicitária para estes veículos! Imaginem um anúncio a passar na TV em que se vê um miúdo a agarrar as saias da mãe e a pedir-lhe: "Mãe, também quero uma Kona!"

Fonte: O Pedaleiro

Diria que há dedo português nesta ciclovia...

5 de jan. de 2008

Que em 2008, você...

1 de jan. de 2008