31 de mai de 2008

Feira do Livro

Hoje estava meio indeciso sobre o percurso que iria fazer. Pesava as hipóteses: Ir até Sintra, trepar a Serra e regressar; Ir a Vila Franca, Azambuja, Santarém e voltar, assim à Xiclista; Fazer a circum navegação à área metropolitana de Lisboa; Ir a Setubal, comer uns chocos e voltar;.... Pensei, reflecti e acabei por decidir! Fui até à Feira do Livro e regressei. O percurso foi aos zigues zagues para eu poder passar por algumas tasquinhas e quiosques para ver os jornais.
Eis duas fotos tiradas da parte de cima da Feira, no Parque Eduardo VII:

Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII

Só que ao chegar lá ao cimo, numa mudança de direção com uma inclinação de quase 90º bem medidos, tive de fazer umas reduções de velocidade à pressa enquanto dava ao pedal com força e lá torci a cremalheira do meio! Tal foi a força da pedadala! Ou talvez o material é que não vale um peido... E não partir a corrente já foi sorte.
Já em casa agarrei naquela ferramenta que tudo faz como o canivete suiço, o chamado martelo e o milagre aconteceu, tudo direitinho! Ou quase... E aproveitei afinei travões, mudanças e passei uma leve lubrificação na corrente.
Seja como for, parece que está tudo em ordem para amanhã ir até á marginal e aproveitar o fecho dela aos carros entre as 10 e as 13 horas, de Algés a Oeiras.

Bike

E boas pedaladas...

Devia era ainda ser pior!!!

Jipe

Jardim Constantino, dia 30 Maio.

23 de mai de 2008

Holandesa de bicicleta, anos atrás


Sempre bonito ver uma ciclista usufruindo da bicicleta, neste caso uma holandesa há já uns bons anos... :)

21 de mai de 2008

19 de mai de 2008

Devem ser muito valiosas...

100 dias de bicicleta na SIC


Vejam no YouTube esta reportagem da SIC.

12 de mai de 2008

10 de mai de 2008

O chamado energúmeno!

Energumeno

No Menos um Carro tem mais exemplos de energúmenos...

9 de mai de 2008

Passeio BTT em Alguber

Colega meu passou-me a mensagem, passo a divulgar:


II PASSEIO BTT - ALGUBER
08 Junho 2008
Alguber - Cadaval


PROGRAMA
08.30h Concentração dos Participantes
Na Sede dos Falcões do Montejunto
09.00h Briefing
Início do Passeio de BTT ( 30/40 Km )
11.00h Pequeno Almoço Campestre
13.00h Almoço Convívio para todos os Participantes

INSCRIÇÕES: 10,00 €uros ( Almoço e T-Shirt )
7,00 €uros ( Só T-Shirt )
( Pré – Inscrições: 04 Junho 08 )
Mais Informações: TM:914856946 / 914841617 / 963786815
Organização:
Grupo Motard “Falcões do Montejunto”

5 de mai de 2008

Acreditem, cada vez mais se vê disto por Lisboa

Será o preço dos combustíveis, serão estes belos dias ou será mesmo pelo prazer, mas cada vez mais se vê ciclistas em Lisboa a desafiarem os carros e as distâncias em Lisboa.

Ciclista 1

Uma jovem ciclista percorrendo a Avenida 5 de Outubro, hoje. E eu cheio de inveja....

Dupla utilidade

Protege-se a árvore e ainda dá para 20 estacionamentos para bicicletas, e não deve ser assim tão caro! Caro Presidente António Costa, ponha os olhos nisto! Em Malmoe, Suécia..

3 de mai de 2008

Celebrando Maio

Com uns vinte e pouco graus e tempo meio encoberto com nuvens altas, só poderia dar numa passeata de bicicleta. O CrimsonTuxer que agora apanhou o gosto pelas duas rodas, quis conhecer a zona ribeirinha Este de Lisboa e por isso fomos até Santa Apolónia onde começámos um excelente passeio.

Arrancámos em direção ao Parque das Nações, em pedalada algo acelerada e só parámos junto ao Oceanário para tomar qualquer coisinha e apreciar as vistas. Voltámos ao percurso sempre junto ao rio em direção ao Rio Trancão e só parámos já em Sacavém:

Pavilhão de Portugal:

Pavilhão de Portugal

Alameda de pinheiros:

Torre da Expo por cima dos pinheiros

Os maiores do bairro:

Junto ao Trancão 1

Junto ao Trancão 2

Sacavém:

Sacavem

Toda a zona por baixo da Ponte Vasco da Gama é um espectáculo para a nossa vista, deixo já aqui uma nota mental para regressar lá para um piquenique!

E o regresso fez-se de seguida, demorando um pouco mais pelo Parque das Nações e mais rapidamente até Santa Apolónia. Depois continuámos até ao Chiado, local impróprio para carros mas cheio de alfarrabistas. Perto do Trindade fizémos as comprinhas e voltámos até ao ponto de início, passeando pela Baixa e admirando o Paquete de luxo Crystal Serenity que estava ancorado em Santa Apolónia.

Rua Augusta:

Baixa Pombalina

Crystal Serenity:
Crystal Serenity no Porto de Lisboa

Lá marcharam quase 28Km na voltinha:

sacavem

Deixo aqui um desejo: gostava de poder ver Lisboa com as ruas do Ouro e Prata, além da Augusta, Rossio e Praça Figueira, e Avenida da Liberdade permanentemente cortadas ao transito. Será que há ou haverá um presidente de Camara que tenha tomates para isso?

Boas pedaladas!