31 de mar de 2009

A bicicleta é ou não é sexy?

Ciclovia quase pronta em Benfica

Dá gosto de ver as obras do prolongamento da ciclovia do Monsanto a estenderem-se pela Rua de Campolide, Avenida Calouste Gulbenkian, Fonte Nova, Colégio Militar. Na zona de Campolide os trabalhos estão praticamente prontos. Já por Benfica ainda há muito por fazer. Fica aqui uma foto das obras junto ao parque de estacionamento do Fonte Nova:

Ciclovia Benfica

O pior é ouvir os comentários das pessoas que por ali passam, mostrando uma enorme falta de cultura entre outras coisas piores.

-Olhem-me para isto, a Câmara deve estar cheia de dinheiro para o enterrar aqui.
-Para quê isto? Já viste quantos lugares de estacionamento isto vai tirar??
-Ainda se fizessem mais uns parques de estacionamento e mais estradas, agora esta merda de pistas para bicicletas que ninguém usa...

A um transeunte ainda lhe disse se sabia quanto está a custar a auto estrada CRIL que estão a construir em Benfica e se sabia que todo este trabalho com as ciclovias correspondia a apenas alguns míseros metros da CRIL, em termos de valores monetários. E as ciclovias não implicam destruir casas e parques como está a acontecer com essa auto estrada!
Calou-se e foi cuspir veneno para outro lado...

26 de mar de 2009

Bora lá espalhar uns autocolantes?

Acham bem o que este animal está a fazer (ainda está dentro do carro...):

Olha que bem que aqui se está!

Isto passou-se na Rua Diogo Macedo, mas milhares de outras situações iguais e piores acontecem diariamente em Lisboa e noutras cidades. O animal está a marimbar-se para os peões que tem de atravessar a passadeira tal como para o perigo acrescido a que os peões estarão sujeitos nesta passagem pela menor visibilidade que um automobilista terá ao passar ali. Esta transgressão ao código poderá implicar que o carro lhe seja rebocado para um dos parques da Polícia além das respectivas coimas, mas mesmo assim esta besta arrisca o estacionamento ilegal.


E porque venho escrever sobre estes energúmenos que estacionam mal e porcamente, não respeitando os peões? Porque venho convidar os leitores deste blogue a fazer o download deste autocolante e aplicá-lo, dentro das regras, nos respectivos automóveis e motos que não respeitem os peões tanto nos passeios como, por exemplo, nos passagens de peões...