20 de mai de 2009

E ninguem lhe pôe o autocolante amarelo???

Ninguém tem o autocolante amarelo para meter nos veículos mal estacionados para por nesta máquina estacionada no passeio?? E ainda por cima em frente à passagem de peões....

Bike estacionada

Bike amarelo canário na Praça Nuno Rodrigues dos Santos, local onde é impossível estacionar um carro durante quase todo o dia, mas para as duas rodas há sempre :)

Cá para mim aquilo é doping e do mais forte!!

Tirei as teias da burra...

Já há algum tempo que não pedalava, ora por estar a chover, ora por estar frio, ora porque ia a algum lado e em especial porque "hoje-na-m'apetece". Lá tive de tirar algumas teias de aranha e desalojar as donas dela da minha burra, instalar o conta quilómetros e lá fui fazer rodagem às pernas. Buraca, Benfica, Fonte Nova, Monsanto e regresso, apenas 8 Km que o aparelho contou, deve estar desafinado, sem dúvida...

Monsanto

Já há muito que não tinha tanto prazer como o que hoje tive ao ultrapassar várias centenas de metros de filas quase paradas na Buraca até à Rua da Venezuela. Ora era pela esquerda, pela direita, pelos passeios e os condutores do material fumegante a roerem-se de inveja :)

Estranho é não sentir grande diferença ao pedalar agora com 15 Kg de gordura a menos no corpo, pensei que iria quase voar mas afinal apenas notei que as subidas estão ligeiramente mais fáceis...

Se correr bem, este fim de semana serão mais uns quilómetros para a conta...

16 de mai de 2009

Políticos britânicos e típico político português

Boris Johnson, Mayor de Londres deslocando-se para o seu local de trabalho:





Nesta imagem vê-se um dos dois BMWs que o Jaime Gama, Presidente da Assembleia da Republica comprou para se deslocar, e mais uma mão cheia deles para os colegas da Assembleia. Não se percebe mas o homem vai lá dentro.



Nesta foto vê-se David Cameron, líder dos Conservadores britânicos, deslocando-se de casa para o Parlamento e vice versa:




O Jaime Gama vive num país rico, David Cameron e o Boris Johnson vivem num país pobre. O Jaime Gama é magro, David e Boris são obesos como se percebe nas fotos em cima. O dinheiro com que o Jaima Gama pagou aquele e os outros BMWs ( € 900 000.00 ) saiu do bolso dele, o David e o Boris usaram o dinheiro do povo britânico para comprar as bicicletas. Porra, não encontro semelhanças....

Novo Terreiro do Paço

in IOL Diário:

Os carros vão «desaparecer» do Terreiro do Paço. O novo projecto de requalificação vai reduzir a circulação automóvel que actualmente é de 40 por cento, mas vai passar a ser de 11 por cento, segundo o projecto apresentado esta sexta-feira pelo arquitecto responsável.

«Quarenta por cento da área da praça é destinada à circulação automóvel. O objectivo é reduzir drasticamente esta opção», assumiu, à agência Lusa, o arquitecto Bruno Soares, referindo que o tráfego não deverá tomar mais do que 11 por cento do espaço.

Esta concepção de mobilidade no Terreiro do Paço vai ao encontro do plano elaborado pela autarquia lisboeta e que foi recentemente submetido a discussão pública.

A placa central do Terreiro do Paço será alargada, as vias laterais serão interditas ao trânsito, os passeios junto às arcadas alargados e o pavimento assumirá um tom amarelado.

O trânsito frente ao rio far-se-á apenas com uma faixa de rodagem e na rua paralela ao arco da Rua Augusta será reservado a transportes públicos, mantendo-se as paragens de eléctrico existentes.










Apesar dos prós e contras sobre a estética da nova Praça do Comércio, espero que este projecto vá em frente só pelo facto de quase se acabar com os automóveis particulares dum dos principais e mais nobres centros do País. Sei que vai haver muita resistência a este projecto por parte do lobby automobilístico, lobby esse que ainda sente saudades dos velhos tempos em que esta praça se resumia a um enorme parque de estacionamento de latas...
Mas os automobilistas não ficarão proibidos de a esta praça regressar, basta pegarem numa bicicleta e pedalarem até lá. Até lhes vai fazer bem só por respirarem um ar menos poluído que concerteza lá se irá fazer sentir... :)

Liberta-te!