28 de out. de 2007

Iniciativa da FPCUB no Monsanto

Como não podia deixar de ser, dei um saltinho ao Parque Recreativo da Serafina ao encontro da tal iniciativa da FPCUB. Como era manhã de Domingo, o Monsanto está repleto de ciclistas devorando quilómetros por aquelas ciclovias, destilando litros de suor e hoje extraordinariamente também estavam pelo menos duas equipas de reportagem. Uma junta ao Campo de Tiro e outra a fazer algumas entrevistas aos responsáveis da Federação Portuguesa de Cicloturismo no local, e a alguns ciclistas que por lá passavam.

Escritório do FPCUB na Serafina

Lá deixei a minha assinatura no abaixo-assinado e fiquei a presenciar o movimento de ciclistas que por ali passeavam, esgueirando-se por entre os pinheiros, por entre os carros que chegavam ou partiam, constrastando com o movimento lento, com o pára-arranca dos automóveis no parque.

Fiquei deliciado com uma bicicleta que uma das pessoas junto àquele barracão tinha em exposição. Uma pasteleira que essa pessoa pacientemente e onerosamente recuperou:

Pasteleira

Reparem no pormenor do selim, do gerador eléctrico vulgo dínamo, da bomba de ar fixa no quadro e até na campaínha. E eu que tinha uma pasteleira destas e uma outra ainda mais antiga que era do meu avô, lá em casa na Figueira....

Como não havia bandeiras e cartazes, e as manifestações andam meio proibidas desde que o pequeno ditador veio chefiar o governo, decidi regressar para almoçar. Vou agora estudar o próximo percurso com a minha bina...

4 comentários:

CrimsonTuxer disse...

Bem lembrado..a bicicleta do avô. Esta é muito parecida, só lhe falta a buzina.

Anônimo disse...

Hó vizinho.
Estas pasteleiras são chinocas e vendem-se cá em lisboa.

RedTuxer disse...

Esta não é chinesa! O seu dono estava lá e contou-me as aventuras e gastos que já teve para conseguir todas as peças originais para a completar. Não me parece que estivesse a mentir e ela era igual à que eu tinha há 30 anos, excepto na cor!

RedTuxer

Anônimo disse...

o gajo deve ser um grande tretas
vendem-se nos armazéns airaf em alvalade.