3 de mai. de 2008

Celebrando Maio

Com uns vinte e pouco graus e tempo meio encoberto com nuvens altas, só poderia dar numa passeata de bicicleta. O CrimsonTuxer que agora apanhou o gosto pelas duas rodas, quis conhecer a zona ribeirinha Este de Lisboa e por isso fomos até Santa Apolónia onde começámos um excelente passeio.

Arrancámos em direção ao Parque das Nações, em pedalada algo acelerada e só parámos junto ao Oceanário para tomar qualquer coisinha e apreciar as vistas. Voltámos ao percurso sempre junto ao rio em direção ao Rio Trancão e só parámos já em Sacavém:

Pavilhão de Portugal:

Pavilhão de Portugal

Alameda de pinheiros:

Torre da Expo por cima dos pinheiros

Os maiores do bairro:

Junto ao Trancão 1

Junto ao Trancão 2

Sacavém:

Sacavem

Toda a zona por baixo da Ponte Vasco da Gama é um espectáculo para a nossa vista, deixo já aqui uma nota mental para regressar lá para um piquenique!

E o regresso fez-se de seguida, demorando um pouco mais pelo Parque das Nações e mais rapidamente até Santa Apolónia. Depois continuámos até ao Chiado, local impróprio para carros mas cheio de alfarrabistas. Perto do Trindade fizémos as comprinhas e voltámos até ao ponto de início, passeando pela Baixa e admirando o Paquete de luxo Crystal Serenity que estava ancorado em Santa Apolónia.

Rua Augusta:

Baixa Pombalina

Crystal Serenity:
Crystal Serenity no Porto de Lisboa

Lá marcharam quase 28Km na voltinha:

sacavem

Deixo aqui um desejo: gostava de poder ver Lisboa com as ruas do Ouro e Prata, além da Augusta, Rossio e Praça Figueira, e Avenida da Liberdade permanentemente cortadas ao transito. Será que há ou haverá um presidente de Camara que tenha tomates para isso?

Boas pedaladas!

5 comentários:

CrimsonTuxer disse...

Foram 28 km, mas pareceram mais...

carneiro disse...

"Os maiores do bairro"

Mai nada...

RedTuxer disse...

A gente é que acordou tarde, senão íamos dar uma voltinha daquelas que fazes por vila franca, azambuja, santarem e regresso, mas o sono foi mais forte. :)

Blue Angel disse...

Eu e o Pedro gostamos muito de deixar as bicicletas em Algés e irmos almoçar na relva junto á ponte Vasco da Gama! Tomamos um café e de volta á carrinha! Faz-se bem pois é sempre a direito e eu ainda não tenho muita pedalada....

Fica bem

Nivea

RedTuxer disse...

As nossas pequeninas ( 4 anitos) ainda não tem pedalada para trajectos desses, é pena...