31 de mar. de 2009

Ciclovia quase pronta em Benfica

Dá gosto de ver as obras do prolongamento da ciclovia do Monsanto a estenderem-se pela Rua de Campolide, Avenida Calouste Gulbenkian, Fonte Nova, Colégio Militar. Na zona de Campolide os trabalhos estão praticamente prontos. Já por Benfica ainda há muito por fazer. Fica aqui uma foto das obras junto ao parque de estacionamento do Fonte Nova:

Ciclovia Benfica

O pior é ouvir os comentários das pessoas que por ali passam, mostrando uma enorme falta de cultura entre outras coisas piores.

-Olhem-me para isto, a Câmara deve estar cheia de dinheiro para o enterrar aqui.
-Para quê isto? Já viste quantos lugares de estacionamento isto vai tirar??
-Ainda se fizessem mais uns parques de estacionamento e mais estradas, agora esta merda de pistas para bicicletas que ninguém usa...

A um transeunte ainda lhe disse se sabia quanto está a custar a auto estrada CRIL que estão a construir em Benfica e se sabia que todo este trabalho com as ciclovias correspondia a apenas alguns míseros metros da CRIL, em termos de valores monetários. E as ciclovias não implicam destruir casas e parques como está a acontecer com essa auto estrada!
Calou-se e foi cuspir veneno para outro lado...

6 comentários:

Anônimo disse...

por acaso acho que 2/3 das ciclovias que eles estão a fazer sao inuteis..
as de benfica entao sao ridiculas... em ruas completamente ciclaveis, e sem necessidade destas "pistas" especiais..
e pior que isso, sao trajectos que nao interessam a ninguem.... condenando à partida as ciclovias ao abandono

Vegana da Serra disse...

Aplaudo o gesto. vivo mesmo ao pé do fonte nova e é desta q compro uma bicicleta!

Anônimo disse...

Moro junto ao fonte nova e aplaudo a ideia.. Tenho pena que não seja uma intervenção estruturada e planeada, não passando de uma desesperada obra para as eleiçoes que se avizinham. O traçado junto ao fonte nova não é famoso e o seguimento na rua que liga ao colombo é absurdo. Defendo há muito "mais bicicleta" mas não desta forma quase improvisada com intenções meramente eleitoralistas.

Anônimo disse...

Tb moro perto do fonte nova e estou ansioso por andar nesta ciclovia. Gostaria era de saber mais pormenores sobre toda a sua extensão, sabes algum site ou maneira de se ver todo a ciclovia no googlemaps por exemplo?
As ciclovias são um investimento de futuro com reflexões directas na qualidade de vida (lazer, ambiente, meio de transporte, desporto, etc, etc) e que não vê esse facto eu diria que anda a dormir (sem ofensa). Portanto eu apoio a 100% a construção destas ciclovias em Lisboa e espero que não parem de crescer e que crescem sempre de uma forma continua/interligadas entre si.
Fiquem...
(alx)

Pedro, Lisboa disse...

O que falta em Portugal é sentido cívico da população em geral. Quase todos criticam as ciclovias porque rouba lugares, criticam os ciclista porque andam nos passeios, mas quando há ciclovias são as primeiras a ir para lá circular a pé ou de carrinho de bebé porque o piso é melhor.
Haja paciência para coabitar com tão falta de formação que existe neste país.

RedTuxer disse...

Nem mais!!
Interessante o caso do bairro Azul em que os habitantes da zona exigem menos caros, menos velocidade e mais qualidade de vida, ficando agora o bairro numa zona "30" e com menos transito na Ramalho Ortigão e ciclovias na zona.
Por outro lado, no Colégio Militar contesta-te a ciclovia porque reduz o transito dessa avenida, passando duma via rápida de 4 faixas para uma via citadina com 2 faixas, contesta-se a supressão de estacionamentos dessa avenida para as pessoas andarem a pé à vontade, embora os habitantes do bairro vivam em edificios com garagem, etc...
Tristeza de gentinha esta com tanta falta de cultura como a que vive em Lisboa, para além da mesquinhez política de tudo contestar só porque quem está à frente do município é doutra cor partidária.