26 de jan de 2008

Moskva, ou quase...

Com um dia tão bonito como o de hoje e não estando a trabalhar, aproveitei para desentorpecer a bicicleta, não vá enferrujar! E já que ia sair, aonde poderia ser? Visitar o cruzador Russo de nome Moskva que está em Alcântara. Optei pela ciclovia do Monsanto até Campolide e daí pra frente pela Avenida de Ceuta até ao cais de Alcântara. Fica aqui já uma foto do belo Aqueduto das Águas Livres em Campolide:

Aqueduto Águas Livres

O percurso feito por estrada após passar por baixo do Aqueduto e até chegar à Avenida de Ceuta é bastante perigoso, pois é feito apenas para carros, cheia de curvas apertadas e sem visibilidade, sem passeios ou vias de fuga, e com os automobilistas a carregarem no acelerador.
Mas lá cheguei ao Cais e depois foi umas pedaladas até à Rocha Conde de Óbidos onde o cruzador estava atracado. Infelizmente as visitas são apenas das 14 às 17 e acabei por ficar ao portão.

Moskva 1

Moskva 2

Reparei que todo aquele pessoal que vinha no cruzador não vinha preparado para o nosso Janeiro de 20º! Todos de roupa preta e grossa enquanto recebiam as comitivas ou saíam para conhecer Lisboa. Devem ter suado bastante vodka :)
Como mais não podia fazer e olhem que ainda tentei subornar o segurança, mas ele não estava para aí virado, arranquei para a Praça do Comércio e daí para a Baixa e posterior regresso. Pelo caminho encontrei muitos marinheiros e oficiais russos carregando compras para o navio, outros aproveitando o bom ambiente da Baixa para beber umas cervejas e fumar, mas sempre à sombra...

Russos na Baixa

Outro pormenor que achei interessante e ridículo foi ver a Polícia Municipal de Lisboa a circular pela Baixa, fazendo as suas rondas de Segway.

Policia Municipal

Será que com aquela coisa de duas rodas conseguem apanhar algum criminoso em fuga? O andar a pé já não se usa? Cansam-se muito, será? Deve ser para poderem proteger as suas gordurinhas. Acho ridículo e prontos!
E aqui fica o percurso com 24 Km que hoje até me custou a fazê-los. A merda da bicicleta deve andar a perder o jeito..




2 comentários:

carneiro disse...

força nesse pedal!

a foto do aqueduto está muito boa.

RedTuxer disse...

Obrigado pela forcinha e pelo elogio da foto. Bem que podias tambem colocar mais fotos tuas das tuas voltinhas, torna a leitura mais apetecível e mostra a beleza das bicicletadas...

Cumprimentos