1 de nov. de 2007

Safety is Sexy


Já o disse neste blogue e repito: sou contra o uso de capacetes entre os ciclistas amadores que por aí andam a pedalar. No caso das corridas ou outros desportos com bicicletas, onde entre a velocidade e haja riscos sérios de quedas, o seu uso deve ser obrigatório. Lembram-se do nosso Joaquim Agostinho?
Ao pedir links interessantes para por aqui no blogue, o Renato sugestionou o Safety is Sexy, blogue que tenta fomentar o uso do capacete entre os amantes da pedalada. Não vou à bola com a pregação deles, mas deixo cá o link para quem esteja interessado, até porque acaba por ser um blogue interessante.

4 comentários:

João Ferreira disse...

Caro Amigo (Nao sei o teu nome),

gostei muito deste blog! Vim para o UK ha nao muito tempo e pedalo diariamente para o trabalho! Não o fazia em Portugal porque em Braga não há condições para tal! Cá, vivo a 6KMs do trabalho e tenho pista para ciclista durante 95% do caminho!

Só deixo o comentário porque não entendo porque é que és contra o uso de capacete entre ciclistas amadores! És contra o uso ou contra a obrigatoriedade?

Fico por aqui. Parabéns pelo blog!
Continua o bom trabalho :)

RedTuxer disse...

Contra a obrigatoriedade! Mas a verdade é que não é obrigatório usar o capacete, segundo a lei. Só que eu vejo que a maioria dos ciclistas que andam aqui por Lisboa e arredores passeando, usam o capacete como algo que está na moda, porque acham que é obrigatório, porque é "in".
Andar de bicicleta é ser livre, sentir a liberdade em cada pedalada que se dê, e não quero agora nem mais tarde, sentir-me enfiado dentro dum penico para dar uma pedalada. É que por causa de muitos que usam o capacete sem necessidade para isso, na minha opinião, ainda se vai tentar que todos sejam obrigados a usar, com a desculpa da segurança.

Já agora, em Braga parece que há uma ciclovia com 4 Km, já li sobre isso.

E obrigado pelo elogio, este blog é apenas um passatempo onde falo das minhas pedaladas e coloco umas fotos sobre elas, é mesmo um passatempo. No Tux Vermelho é onde aplico mais o tempo a teclar...

Fica bem aí pelas terras de sua majestade e volta sempre.

RedTuxer

João Ferreira disse...

Vi uma parte da ciclovia de Braga quando lá estive da última vez, mas não me pareceu nada de especial (mas muito melhor que nada!!).

Quanto aos capacetes: sinceramente acho bem que se use capacete. No caso de acidente ou queda pode mesmo salvar-te de algo mais sério! Cá no sítio onde estou é comum ver ciclistas que se espatifam uns contra os outros; por acaso ultimamente não tenho levado capacete, mas acho que tenho de mudar o hábito :)

Também sigo o Tux vermelho. Como moderado que sou, gosto de uns, menos de outros. Mas no geral, está muito bom!

(Acho que para alguém que só usa soft. livre, o termo "moderado" não está bem correcto, mas pronto)

Frederico disse...

http://www.cyclehelmets.org/
http://www.ecf.com/1021_1
http://www.magma.ca/~ocbc/