21 de mar. de 2008

Jardim do Torel

Bela Sexta-feira de Páscoa que este Sol de Primavera aqueceu, pensei eu e montes de ciclistas que encontrei pela voltinha que fiz por Lisboa. Comecei no Fonte Nova e segui para Sete Rios, Praça de Espanha, Saldanha, Picoas, Campo dos Mártires da Pátria, sempre numa de passeio e apreciando a paisagem. Nesse jardim sito no Campo dos Mártires da Pátria, encontrei uns belos exemplares de frangos da Guia, daqueles assadinhos e bem deliciosos, só que ainda vivos. Mas tem a sua piada encontrar galinhas, patos, gansos à solta dentro da cidade.

Galinhas

Daí apontei para o miradouro do Jardim do Torel, miradouro pouco conhecido tanto pelos alfacinhas como pelos turistas, e que a localização meio escondida também contribui. Eis algumas imagens do Torel e da sua vista:

Torel 4

Torel 3

Torel 2

Torel 1

Daí apontei para Sul em direção à baixa, e após umas descidas bem inclinadas dei de caras com o Teatro Dona Maria, sempre rodeado por pessoal de várias comunidades africanas e países de África.

Teeatro Dona Maria

Lá insisti indo para Sul rodeado por outros ciclistas que aproveitavam este belo dia, atravessei moles de espanhóis na Rua Augusta que como de costume invadem Portugal na Páscoa, e só parei junto ao Tejo.

E toca de regressar, porque já era 13 horas e a fominha estava a aparecer. E sempre foram 16 Km de calorias que foram à vida.


3 comentários:

Unknown disse...

Parece que não fui o único a tirar a bicicleta da garagem... era só para agradecer o comment no meu blog http://jpatrao-online.blogspot.com

Boas pedaladas... pode ser que um dia nos cruzemos ai numa estrada qualquer....

Cumprimentos,

Joel Patrão

PS: Não interessa os quilómetros que se faz de bike, mas sim o proveito que se tira deles...abraços

RedTuxer disse...

Pedalar é prazer! Espero que tenhas gostado deste estaminé, quando vieres a lisboa e precisares dum guia turistico de bike, tou cá eu! :)

Cumprimentos

RedTuxer disse...

Pedalar é prazer! Espero que tenhas gostado deste estaminé, quando vieres a lisboa e precisares dum guia turistico de bike, tou cá eu! :)

Cumprimentos