Algumas imagens tiradas após a saída de Algés:


Como podem constatar não erámos os únicos a aproveitar este belo dia. Nos 24 Km que fizémos hoje, contámos centenas entre os que passeavam ou que treinavam em bicicletas de velocidade na marginal.
Chegando perto de Oeiras, junto ao Saisa percebemos que havia uma "pista" para bicicletas junto à areia, piso com tapete vermelho e com uma boa largura, mas estava proibida para os ciclistas!!!

Já junto à praia em Paço de Arcos é esta a vista:

Reparem na largura da pista e na largura do passeio. É certo que quem ganha são os peões e eu também aplaudo. Mas do ponto de vista dum ciclista isto é um absurdo total! Há uma pista enorme onde gostaríamos de ter apenas um pouco dela e no entanto os ciclistas com as suas bicicletas são empurrados para o estreito passeio ( que por omissão é reservado aos peões) ou para debaixo dos carros na marginal! Mas o que e que deu na cabeça do Isaltino Morais? Ficou debaixo dalguma bicicleta quando era criança? Algum trauma de infância?? Foi algum ciclista que denunciou aquele caso de dinheiro escondido no banco suiço?
Após passarmos por este local repugnante que tanto odeia os ciclistas, chegámos junto àquela estátua da baleia espetada no chão e ficámos verdes de inveja com esta paisagem:

Nós cheios de calor e sede, e tanta gente a gozar esta praiazinha... Depois continuámos por um caminho em obras e ainda não proibido aos ciclistas, junto à areia, até Carcavelos. E pouco depois estávamos na Parede onde tirámos estas fotos para a posteridade:



No regresso ainda ficámos a assistir a um jogo treino da seleção nacional de futebol de praia, numa das praias perto de Carcavelos. Fraquinhos, muito fraquinhos... Estão a jogar à Benfica. Mas antes assim que jogar à Porto (ou máfia, same thing).

E aqui fica o percurso que fizémos:

Para a semana há mais!!