20 de jul. de 2008

Figueira e arredores

Este fim de semana passei pela Figueira da Foz onde aproveitei para ver algumas das coisas que a Câmara construiu para os ciclistas e ainda dei umas pedaladas pelos pinhais da zona sul do Concelho.
Ao passar pela zona do jardim da Figueira dei com este amontoado de burras junto a um restaurante onde os seus donos deviam estar a abastecer-se de calorias. Peço desculpa é pela imagem do edifício que estraga a foto, mas podia ser pior se fosse em tons azuis mafiosos ...

Bikes

Já na marginal da praia que começa em Buarcos e segue até ao Relógio, prolongando-se depois junto ao Rio Mondego até à Estação da CP, existe esta excelente ciclovia onde os ciclistas podem pedalar e irem apreciando a bela paisagem da praia e das belas curvas que a frequentam:

Ciclovia na marginal da Figueira

Os ciclistas só tem de ter cuidado em não ultrapassar a velocidade máxima de 50Km hora como indicado na foto :)

Depois lá por casa resgatei uma bicicleta às teias de aranhas, e depois duma limpeza e algumas afinações várias, fui dar uma volta pelos pinhais da zona. A volta não foi longa mas como a burra tinha as mudanças avariadas, ou seja, tinha apenas uma única mudança, fiquei-me por uns miseráveis 7 Km num percurso entre a Regalheiras e a fábrica da Soporcel e respectivo retorno.
Eis a burra que usei:

Bike do desenrascanço 2

Bike do desenrascanço

Tinha de segurar o punho para que a mudança não saltasse para a velocidade lenta ou ainda hoje lá andava a pedalar :)
Uma imagem do caminho de saibro entre os pinhais e eucaliptais do percurso:

Pelo pinhal

Para a próxima vou ver se levo a minha burra para dar umas voltas maiores. Deixo aqui o pequeno percurso que fiz:

Regalheiras Lavos

Boas pedaladas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante !
Continue.
Cumprimentos
Aníbal José de Matos