16 de mai. de 2009

Políticos britânicos e típico político português

Boris Johnson, Mayor de Londres deslocando-se para o seu local de trabalho:





Nesta imagem vê-se um dos dois BMWs que o Jaime Gama, Presidente da Assembleia da Republica comprou para se deslocar, e mais uma mão cheia deles para os colegas da Assembleia. Não se percebe mas o homem vai lá dentro.



Nesta foto vê-se David Cameron, líder dos Conservadores britânicos, deslocando-se de casa para o Parlamento e vice versa:




O Jaime Gama vive num país rico, David Cameron e o Boris Johnson vivem num país pobre. O Jaime Gama é magro, David e Boris são obesos como se percebe nas fotos em cima. O dinheiro com que o Jaima Gama pagou aquele e os outros BMWs ( € 900 000.00 ) saiu do bolso dele, o David e o Boris usaram o dinheiro do povo britânico para comprar as bicicletas. Porra, não encontro semelhanças....

9 comentários:

Anônimo disse...

É de facto escandaloso o que se passa em Inglaterra! Como é possível esses ditos representantes do Povo deles esbanjarem dinheiro em bicicletas em plena crise! Bicicletas caríssimas, importadas de um pequeno país da Península Ibérica do qual não me lembro agora o nome. Felizmente estamos em Portugal, país que possui políticos com alto sentido de Estado, legítimos representantes do Povo Português, que compram produtos novos, fabricados em Portugal, absolutamente essenciais para melhorar a economia. É digno de público louvor o sacrifício dos nossos (des)governantes!
Boas pedaladas.
Iletrado.

carneiro disse...

Esses ingleses perderam por completo a compostura. Não se sabem dar ao respeito. E a primeira regra para um político se dar ao respeito é fazer o contribuinte pagar-lhe o carro topo de gama e, depois, ainda conseguir que o contribuinte ache que isso é normal,que é mesmo assim e que não pode ser de outra maneira.

Os política ingleses percebem lá alguma coisa da verdadeira política...

Pedalando & Olhando disse...

Ihhh amigos... já vi que não herdamos só o idioma de vcs... os nossos políticos sentem-se compelidos a viajarem só de primeira classe, para destinos em todo o mundo, só ou acompanhados pela família. E as vezes, eles nem vão. Mandam a família, os amigos, os conhecidos, e ficam em Brasília, "TRABALHANDO". E claro, que todos os brasileiros se sentem muito bem em proporcionar tantas regalias e vantagens com nossa enorme riqueza individual. Afinal sobra dinheiro no Brasil (alguns acham que crescem em árvores!).. BMW? Que pobreza! O povo gosta mesmo aqui é de BOEING, AIRBUS, estas ninharias! Andar no chão!? Que pobreza! Os daqui usam HUEYS e outras marcas chics de helicóptero! Definitivamente aperfeiçoamos o que herdamos de vcs!

Pedalando & Olhando disse...

Ops.. peguei suas fotos e fiz meu dever de casa, no http://pedalandoeolhando.blogspot.com/
Não valia a pena comentar os políticos portugueses, mas comparar os ingleses com os nossos foi uma tentação a que não fui capaz de resistir! Boa idéia a tua!

RedTuxer disse...

Basta meter aqui algo anti-políticos e o pessoal aparece aqui todo! Bem vindos e boas pedaladas...

RedTuxer

Pedalando & Olhando disse...

Verdade RT... interessante como quando se trata de falar mau dos políticos, todas as barreiras (distância, idioma, religião, cor e até opinião POLÍTICA) somem. Oh racinha!!!... Com políticos, SOMOS CONTRA! heheheh... Acho que se vc vier a Recife hoje, terá a mesmo impressão que tive, voltando depois de 20 anos morando em outra cidade. Ou talvez pior... hehehe Qual seria minha impressão sobre Lisboa 17 anos depois???

Mayte disse...

I'm expecting eagerly to see one of our politicians here in spain triying to ride a bike: wouldn't it be hilarious? I'm sure they're even unable to keep tha stability.
(Sorry for posting in english, I'm triying to learn portuguese but I'm slooooow)

RedTuxer disse...

Escreve em castelhano, nós percebemos :)

A.lourenço disse...

excelente post.