20 de mai. de 2009

Tirei as teias da burra...

Já há algum tempo que não pedalava, ora por estar a chover, ora por estar frio, ora porque ia a algum lado e em especial porque "hoje-na-m'apetece". Lá tive de tirar algumas teias de aranha e desalojar as donas dela da minha burra, instalar o conta quilómetros e lá fui fazer rodagem às pernas. Buraca, Benfica, Fonte Nova, Monsanto e regresso, apenas 8 Km que o aparelho contou, deve estar desafinado, sem dúvida...

Monsanto

Já há muito que não tinha tanto prazer como o que hoje tive ao ultrapassar várias centenas de metros de filas quase paradas na Buraca até à Rua da Venezuela. Ora era pela esquerda, pela direita, pelos passeios e os condutores do material fumegante a roerem-se de inveja :)

Estranho é não sentir grande diferença ao pedalar agora com 15 Kg de gordura a menos no corpo, pensei que iria quase voar mas afinal apenas notei que as subidas estão ligeiramente mais fáceis...

Se correr bem, este fim de semana serão mais uns quilómetros para a conta...

5 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

RT... como fizeste para sumir com 15kg de gordura? Fechaste a boca simplesmente? Dado que Lisboa não é realmente plana, cheia de subidas, não te sentistes mais fraco nelas???

RedTuxer disse...

Tive de praticar algumas regras, evitar certas comidas e insistir noutras, e muita vontade para perder peso. 15 Kg desde meio de Fevereiro e ainda tenho de perder uns 7/8 Kg para estar dentro da minha massa corporal.
Lisboa não é plana mas as subidas não são muito íngremes e as mudanças na bike ajudam muito. Além disso, depois de subir lá vem a descida :)

Cumprimentos

Pedalando & Olhando disse...

Resumindo... cortou os carbohidratos e gordurosos, caiu de boca nas folhas e frutas, e ficou longe dos "dopings" hehehehe...
O chato não é fazer isto e emagrecer... o chato é ter de fazer pelo resto da vida para ficar magro... e tudo isto sem ficar fraco, conseguindo subir um lance de escada sem ficar sem fôlego! Oh equilibrio distante!!! E ai vem as festas de final de ano, e estragam tudo!

José Matos disse...

15Kg a menos? Boa!

Isso faz-me lembrar que ainda estou a dever uns fofos de belas à casa. :D

RedTuxer disse...

Nem mais, comer +/- de 3 em 3 horas, pouco é claro. Cortei no pão e fritos embora continue a comer de tudo. Virei-me para os legumes e afins e até aprendi a fazer umas coisas engraçadas e saborosas com eles, como menos carnes vermelhas, abuso tambem no chá verde e o mais importante é ter bastante força de vontade em continuar esta fase em que tento atingir o meu peso ideal, depois já posso aliviar um pouco para o manter.
Claro que os fofos de Belas não fazem parte do cardápio para quem ainda quer perder uns 7 a 10 Kg mais...

E já não me lembro quando foi a ultima vez que tinha o peso que tenho agora!! Não há roupa minha em casa que não me sirva agora e a maior parte está grande demais...

Abraços ao pessoal.