14 de jun. de 2008

Damaia - Baixa e regresso, com upgrades pelo meio

Belo Sábado, um pouco quente demais para andar a passear ao sol mas mesmo assim estava com a "pica" de pedalar, coisa que me dá quando fico alguns dias sem me sentar no seu selim. Antes de arrancar, fiz um valioso upgrade na minha burra, fazendo com que ela possa valer monetariamente mais do dobro de quando a comprei! Reparem bem no autocolante que coloquei no quadro, não é lindo??


Upgrade na minha burra

Lá fui pela Damaia abaixo e em Benfica aconteceu o momento cultural do dia, quando absorvi as primeiras páginas de todos os jornais e de muitas revistas em exposição. Sem saber para onde iria, continuei em direção a Sete Rios e virei para a José Malhoa onde encontrei esta bicicleta devidamente estacionada junto às torres gêmeas:

Como prender um bike, 2

Atentem no pormenor do selim preso ao cadeado!

Como prender um bike, 1

Reparei que em Barcelona, quando lá estive o ano passado, era raro ver uma bicicleta estacionada com o selim posto. Ou era removido pelo dono ou roubado. Com o exemplo acima, nem o dono precisa de andar com o selim no bolso nem é roubado :)

Continuei pelo Bairro Azul, Augusto Aguiar, Marquês e terminando na Baixa, e fui reparando que cada vez se vê mais gente a optar pela bicicleta nos seus passeios. Sem capacete, nas calmas, apreciando a liberdade que é andar por todo o lado sem constragimentos. Ao passar junto à Camara Municipal apoveitei para fazer o segundo upgrade à burra.

Upgrade na minha burra

Agora já posso ir às compras com a minha burra, pois já ela já tem um local para carregar os alforges! E os tipos da Biclas foram porreiros pois fixaram aquele zingarelho na burra com os seus parafusos, cobrando apenas aquela estrutura. Não encontrei foi a tasca do Pereira onde o Xiclista tira aquelas fotos dos pratos apetitosos, fica para a próxima.

Aqui fica o percurso dos 23,5 Km, um pouco mais duros devido ao sol e calor do meio dia que incidia diretamente na minha bela cabeça....

Baixa

3 comentários:

Anônimo disse...

ubuntu?!
dp de tantas bocas no TuxVermelho, um autocolante do ubuntu?
;)

RedTuxer disse...

Mandava umas bocas mas isto das distros não é nenhum benfica - porto! Comecei a ter muitos problemas com a versão sid do Debian, até que após um reboot feito pela EDP, o sistema ficou completamente instável, com o CPU sempre a berrar, a imagem aos soluçõs, etc. Após várias alterações em ficheiros de configuração, a coisa melhorou uns 30% mas não consegui resolver o problema com o driver da placa gráfica. Estava uma merda! Ao fim de uma semana, instalei o Ubuntu que me deixou o sistema como nunca o tive no Debian. E continua a ser Debian!
Mau, mau seria meter um autocolante windows vista compatible, ou algo da microsoft, como o suse :)

Anônimo disse...

epá, não encontrei o teu email, por isso vai mesmo aqui... algo para "espalhares" o Tux Vermelho:

Desde a reformulação da página da TSF, que os tipos tinham desligado um servidor mms, que eu usava para ouvir a rádio. Apesar do mplayer abrir o streaming que está no .asx que agora aparece na página da TSF, o plugin para o firefox não abria.

O próprio gajo que faz o plug-in (como eu gosto de opensource...), é que percebeu que há um conflicto com uma opção com que é chamado o mplayer.

Assim para ouvir a TSF com o mozilla-mplayer (aka mplayerplug-in), basta colocar
-user-agent=none
no mplayerplug-in.conf