11 de jun. de 2008

Pequeno resumo da semana

As bicicletas e os seus utilizadores ganharam um novo aliado! Não me refiro aos especuladores do petróleo, nem aos camionistas e suas greves, refiro-me ao Augusto Cymbron, presidente da Anarec! Transcrevo suas palavras que estão reproduzidas no Portugal Diário:

«2008 será um ano catastrófico se o Governo não tomar medidas urgentes» e avisa que para já «o melhor é os portugueses comprarem uma bicicleta».

Façam lá a vontade ao homem, poupem nos combustíveis, poupem na poluição, poupem nos estacionamentos, ganhem na saúde, ganhem no físico, ganhem na qualidade de vida!
E obrigado Hugo pela informação.



Outro pequeno assunto que quero partilhar com quem quer perder tempo a vir aqui: hoje fiz a boa ação ciclística do dia! Em conversa com uma senhora num prédio onde tinha ido trabalhar, ela confidenciou-me que tinha vendido o seu "latas" e o substituído por uma "burra" azul. Mas que estava avarida na roda pedaleira e ia levá-la a uma loja para a reparem. Disse-lhe que isso é que não e insisti que lha arranjava já ali! E assim foi, bicicleta arranjada e afinada em altura para que não cansasse as pernas enquanto pedavala!! Boa acção do dia!



Já agora deixo aqui um convite aos cibernautas para darem uma visitinha ao Ma Fyn Bach, outro apaixonado pelas bicicletas e que comenta o que vê entre outros assuntos, no seu blogue.



Para terminar desaconselho o Xiclista a vir aqui e aqui, pois como anti-lampião pode não gostar dos cartoons... :)

E boas pedaladas a todos!

4 comentários:

carneiro disse...

errado, pá. Não sou anti-lampião. Aliás, a maior parte dos meus amigos são benfiquistas.

O que eu desprezo é o 'benfiquismo' entendido, interpretado e vivido como a inferiorização, menorização e desprezo constante pelos
méritos dos outros.

Mas deixa estar que já tudo se resolver pois

"A UEFA homologou a qualificação do Sport Lisboa e Benfica para a Fase de Grupos da Taça do Guadiana."

RedTuxer disse...

Eh eh, esperaste pela posição da UEFA para responder aqui.

Um abraço

carneiro disse...

Amigo,

O clubismo, para mim, acaba ao almoço de 2ª Feira. "Então ontem, levaste na pá!..." é coisas destas que se dizem aos amigos para os picar. Mais do que isso, não vale a pena.

Gonças disse...

Clubismos à parte, obrigado pela referência ao meu blog! ;o)
Abraço e boas pedaladas!!