28 de set. de 2008

Passeio pela marginal

Para comemorar o fim do Verão fui dar um pequeno passeio este Sábado pela Marginal, umas das mais belas estradas da Europa mas ainda muito perigosa para os amantes das pedaladas, embora seja muito concorrida por eles. Começei em Paço de Arcos ainda pela fresca da manhã e já eram nove horas! Pelas praias que fui percorrendo pouca gente encontrei, mas quanto aos amantes das ecológicas viaturas de duas rodas e pedais, eram bastantes e alguns já vinham de regresso de Cascais, como este da foto:

Marginal 3

Já no município de Cascais encontrei um pequeno percurso de terra batida com pequenas pontes de madeira que convidam a um belo passeio, seja de bike ou a pé. Bom trabalho, Cascais!

Marginal 2

E eram dezenas os ciclistas com quem já me tinha cruzado neste meu pequeno passeio, pormenor interessante é que iam todos mais rápido que eu, vá lá saber-se porquê...

Marginal 1

Já na chegada ao Estoril tirei esta foto para mostrar a estupidez de existir uma via rápida dentro duma localidade. Pequenos passeios cheios de obstáculos, havendo situações em que os carrinhos de crianças tem de sair do passeio devido a sinais ou árvores existentes no mesmo, e carros a acelerarem dentro da localidade.

Estoril, Marginal

E eis o belo Estoril, vendo-se o "castelo" da praia do Tamariz e na foto seguinte, a minha burra branca com o Casino ao fundo.

Estoril, Tamariz

Estoril

Por esta altura, a temperatura já era agradável e rapidamente cheguei a Cascais passando pela subida do Monte Estoril. Eis a estação de comboios e o fim da marginal, hora de passear pela vila favorita do Rei D. Carlos.

Entrada de Cascais

Fica aqui apenas uma foto da cidadela de Cascais, algumas já coloquei anteriormente neste blogue, mas quem quiser ver mais e deleitar-se com esta cidade, nada como vir até cá....

Cascais

E lá dei umas voltinhas pelo interior da cidade para conhecer as ruas, e aviso já que tem de ser feito a pé ou de bicicleta pois de carro é impossível por haver muitas ruas fechadas e bem, ao transito. Hora do regresso e vai de fazer todo o percurso no sentido contrário, e assim lá foram 26 quilómetros de puro passeio e prazer...

Marginal

2 comentários:

Sara Fidiró disse...

Magnifica foto a primeira na marginal com a praia da Parede. Parabéns. Bjs

RedTuxer disse...

Viva

A marginal é muito bonita para se passear de bicicleta, embora não muito segura para o ciclista.
Obrigado pela tua visita a este humilde blogue...

RedTuxer