5 de out. de 2007

Dia da República, Monsanto!

Nada melhor que dar uma boa pedalada para comemorar o Dia da República. Como ainda ninguém quis correr comigo, são todos uma cambada de cobardes, acabei por dar um giro por Benfica e conhecer mais um pouco os milhentos caminhos dentro do Monsanto. Entrei pela ponte pedonal vindo do Fonte Nova e lá me pus à descoberta do Monsanto.

Ponte pedonal em Benfica

Ponte pedonal em Benfica 2

Fico ainda surpreso por ver tantos ciclistas desbravando todos aqueles caminhos por entre eucaliptos, pinheiros, ciprestes e muitas outras árvores. Só que a maior parte deles, a esmagadora maioria, são do tipo profissionais, pois andam todos de capacete enfiado na caixa craniana. Acho isso um bocado ridículo. Basta recuar uns anos e na minha terra de origem onde toda a gente andava de bicicleta e por todo o lado, nunca ninguém usava tal apetrecho e NUNCA houve nenhum acidente por causa disso. Braços e pernas em carne viva, até braços partidos, de vez em quando lá acontecia mas era raro. Agora cabeças partidas?
Agora se o pessoal andasse a pedalar em bicicletas de velocidade e a fazer corridas, concordo e apoio o uso de capacete, mas andar a passear pelo Monsanto ou por esta cidade de Lisboa, acho ridículo.

E aqui fica para a posteridade o meu percurso de hoje:

2 comentários:

CrimsonTuxer disse...

E ainda nao vai ser amanha que vais ter companhia.
Pensei que a voltinha por monsanto fosse maior, muitas subidas é? :)

RedTuxer disse...

Cada vez as faço melhor, mas já eram quase duas da tarde e ainda sem almoço....
Continua Sábado ou Domingo...