25 de dez. de 2007

Caselas

Para não perder o ritmo e como hoje (dia 24) tive tolerância, agarrei na burra e arranquei quase sem direção, acabando por optar descer via Alfragide, Jumbo e entrando em Caselas que eu não conhecia.
Um pequeno bairro escondido dentro do Monsanto, aparentemente sossegado. Daí arranquei para o interior do Monsanto, passando pelo centro Helen Keller, e logo de seguida fiquei com uma vista soberba de Alfragide, Outorela e arredores, tal como se pode ver nas fotos abaixo:

Monsanto 2

Monsanto 3

Continuei passando junto ao Caramão e pouco depois passei numa das poucas ruas fechadas ao transito automóvel no Monsanto, a estrada que vai para o Bairro da Boavista. Só assim se impede os carros de devassarem o nosso parque verde. Engraçada a preocupação em fechar as três ruas, que eu tenha conhecimento, para proteger o Monsanto e depois tivessem deixado construir aquela aberração volumosa da Universidade Católica destruindo vários hectares do Monsanto. Será que não havia outro local para construir aquela Faculdade???

Monsanto 4

Eis umas das ciclovias construídas pela Câmara de Lisboa no Monsanto, esta na estrada que vai para o Bairro da Boavista:

Monsanto 5

Foi uma voltinha pequena, apenas 11 Km, mas já deu para desentorpecer os músculos das pernas.

Nenhum comentário: