28 de out. de 2007

Mais links?

Como dá para ver, tenho uma série de links de blogues e sites relacionados com actividades pedaleiras, links esses que costumo consultar para saber de novidades. Há para aí mais algum blogue ou site que devo ter no blogroll para minha consulta e para consulta dos meus estimados visitantes? Não tem de ser link forçosamente português ou só de Portugal.
Estou aberto a sugestões...

7 comentários:

Anônimo disse...

Epá, eu tenho uma carrada deles no Menos Um Carro.

RedTuxer disse...

Tenho de perder um bocado a analisá-los

RedTuxer

Anônimo disse...

Dê uma olhada neste: Safety is Sexy. Quem o mantém é a Lauren, fala sobre o uso do capacete com o sugestivo slogan: Safety is Sexy.

Abraços,

Renato

RedTuxer disse...

@renato

Sou contra o uso do capacete para os amadores que andam a dar umas pedaladas por aí. Qualquer dia passa a lei, e depois obrigam a andar com coletes refletores, airbags no volante, luzes rotativas por cima do ciclista, etc.
Sou do tempo em que toda a gente andava de bike e ninguem sabia o que era um capacete e até hoje nunca ninguem teve um arranhão na tola por não usar o capacete.
Se estivermos a falar de corridas de velocidade ou outros desportos de bike, tudo bem e deve ser obrigatório o seu uso, pelos amantes da pedalada, não!

Qualquer dia até o tipo que faz jogging pela rua, tem de andar tb de capacete, almofadas nos joelhos e cotovelos, luz pisca-pisca na cabeça, etc, just in case...

Isto do capacete não passa dum bom negócio para muitos....

RedTuxer disse...

@miguel
vou ver o que tens por aí, concerteza tens coisas interessantes

Anônimo disse...

Olá,

Quanto ao uso do capacete, eu discordo. Sofri em fevereiro deste ano uma séria queda.

Meu capacete salvou a minha vida, não tenho dúvidas. A lateral ficou toda quebrada (hoje eu mantenho ele guardado como um troféu), mas eu nada sofri, além de uns arranhões e cortes no braço e perna.

Abraço

Frederico disse...

Alguns links de referência:

http://www.cyclecraft.co.uk/book.html – Referência obrigatória , o melhor livro sobre a utilização de bicicleta no dia-a-dia escrito deste lado do Atlântico, veja também os outros textos do autor
http://www.johnforester.com/ – Referência obrigatória, o John Franklin do lado de lá do Atlântico
http://www.sheldonbrown.com/cyclist_inferiority.html – Texto de Sheldon Brown a desmistificar a inferioridade dos ciclistas face aos restantes utilizadores da estrada – veja todas as páginas dele ( http://www.sheldonbrown.com/ ), pois são uma referência em tudo o que se relaciona com bicicletas, inclusive para a sua manutenção
http://www.sfbike.org/ – Promoting the bicycle for everyday transportation
http://www.bikexprt.com/research/pasanen/helsinki.htm – Estudo sobre os riscos da utilização da bicicleta em Helsinquía
http://www.magma.ca/~ocbc/ - vehicular cycling - news, views, facts and figures